quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Quero ser médico, mas não posso ver SANGUE - Parte 2!!!

Olá queridos e queridas,

Resolvi postar novamente sobre este tema supeeer polêmico e acessado no blog... Muitos leitores perguntam sobre o assunto e confesso não estar conseguindo respondê-los. Então, chegou a hora de conversarmos sobre esse desafio, principalmente agora, depois de concluir a faculdade de medicina.

Há quase 3 anos, estava entrando no internato e nem "sonhava" o quanto seria intenso meus desafios quando postei: "Quero ser médico, mas não posso ver SANGUE" não imaginava que tantos colegas passavam por isso também! Hoje comecei a lembrar meus medos e limites no início do curso de medicina... Os que tiravam meu sono era  "ver sangue" e "ver pessoas morrendo". Pensei várias vezes como faria para terminar o curso sem passar por esses "medos". 

A Faculdade de Medicina é envolvente, quando você vê, você já está vivendo, respirando e sonhando com medicina 24 horas por dia. Claro que senti mal e chorei (mil vezes) com esses e outros desafios da profissão, mas eu sempre soube que eu iria continuar, até o fim. Como eu disse, depois que você é picado pelo bichinho da medicina, já era, não existe desistir!

Hoje, lembrando, parece que não foi tão "sofrido" assim, pelo contrário, vejo que fui sendo preparada conforme os anos nessa profissão (estudante/médico). Hoje não participo de cirurgias, mas já participei de várias durante o internato, inclusive de cirurgias oncológicas e parto cesárea. Fiz parto normal, até o famoso "pic" durante o parto normal tive que fazer às 3 horas da manhã, durante meu plantão de 24 horas no Centro Obstétrico. Já vi pessoas morrendo, já dei notícias sobre o falecimento de ente querido, já assinei atestado de óbito como médica, claro que fiquei mal, mas dai eu respiro fundo e continuo na luta pelos momentos felizes que só a medicina proporciona. São reais "dias de luta, dias de glória".
 
Para quem realmente deseja viver isso, simplesmente viva, é bem como dizem: "O que não te destrói, te fortalece". Jamais vou desestimular alguém a fazer medicina e ser médico, seja qual for o motivo!

Sucesso à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...