segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Finalmente... MÉDICA!!!

Olá queridos e queridas,


O curso de medicina chegou ao fim e não tenho palavras para demonstrar o quanto estou feliz. Finalmente, médica!!!

Muitos de vocês acompanharam essa minha jornada através do blog, sabem o quanto esse curso foi desafiador para mim, principalmente, no âmbito emocional. Nossa, quantas histórias para contar destes últimos 6 anos e quantas outras confidenciadas durante a consulta médica. Realmente, a medicina é apaixonante. 

No último dia de aula, passou um filme na minha cabeça, lembrei do meu pai perguntando o dia todo sobre o resultado do vestibular, que só foi liberado no final do dia... Recordei do primeiro dia de aula, dos pacientes que acompanhei nos últimos anos, da emoção a cada recuperação de um paciente, a cada parto, quando segurei o primeiro recém-nascido... Lembrei também dos pacientes que me angustiaram intensamente. Essa intensa jornada, passou de fase, chegou a hora de cuidar, oficialmente, dos meus pacientes. Claro, só depois da colação de grau que acontecerá em janeiro, contarei tudo para vocês.

E a luta continua, agora estou focada no meu sonho, ser dermatologista. Com fé em Deus e muita determinação, eu vou que vou. 

Agradeço a grande participação de muitos leitores, na forma de comentário, no post Quero ser médico, mas não posso ver sangue! Fiquei surpresa como esse tema é polêmico. Também quero agradecer o carinho que recebi na forma de e-mail, li todos, mas ainda não consegui respondê-los, o farei em breve.

Para fechar, pretendo no próximo ano compartilhar mais histórias da minha jornada com vocês e com maior frequência, agora como médica. Sucesso a todos e um ótimo ano, cheio de realizações, fé e esperança!!!

Grande abraço,

Vanessa Casteli


3 comentários:

  1. olá Vanessa!!
    Meu nome é Anelise Echer, estou me formando em Farmácia, mas meu sonho é Medicina. Gostaria de te parabenizar pela formatura e desejar que você passe na residência e seja uma excelente dermatologista. Queria saber se você teve que conciliar a profissão de farmacêutica com os estudos e qual foi a reação da tua família quando decidiste fazer Medicina. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!
    Toda a sorte do mundo pra você.
    Ver que você superou seu medo/fobia de sangue me deu "forças" para continuar e fazer o curso de farmácia.

    Espero superar assim como você superou. Obrigada por compartilhar sua história, bem que você podia falar mais no assunto de fobia =P

    Enfim, boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Você acha q quem se forma em farmácia, consegue trabalhar com cosméticos, ou esses profissionais geralmente são da química?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...