quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Médica: O Primeiro Plantão!!!

Olá queridos e queridas,
 
A vida de médica começou e já adianto que é uma delícia!!!
 
 
Não poderia deixar de contá-los como foi meu primeiro passo nessa profissão tão linda. Em meio aos estudos e viagens para as provas de residência, em busca da tão sonhada dermatologia, comecei no final de semana passado a atuar como médica.
 
Confesso que o friozinha na barriga foi inevitável, mas depois fiquei tão à vontade que parecia fazer isso há anos... Entrei às 7 horas no plantão, após alguns minutos o sistema alertou que meu primeiro paciente estava ali, meu coração acelerou, a consulta fluiu levemente, e adivinhem só o diagnóstico?! Impetigo, isso mesmo, lesão de pele! Comecei com o pé direito, atendendo dermatologia...
 
O dia foi puxado, não parava mais de chegar paciente e como é um Pronto Antendimento, em meio uma consulta e outra, a secretária ligava "Dra, acabou de entrar paciente no box de emergência", ai sim meu coração acelerava e eu corria lá... Com isso, só acumulavam mais pacientes sem atendimento, para o meu desespero (risos). Parei forçadamente às 16 horas para almoçar, se não quem iria precisar de atendimento era eu, mas logo voltei à minha jornada.
 
Atendi todos, com muito cuidado e atenção, sai daquele plantão às 20 horas mega cansada, mas muito feliz! E não satisfeita, fiz mais 24 horas de plantão no domingo :)
 
Todos falam que no começo é assim mesmo, total animação para plantões, mas uma hora cansa, além disso deve envelhecer horrores essa loucura de não dormir e comer errado, concordam?! Oh God!!!
 
Ah, quanto as provas de residência, estou aguardando dois resultados finais... PUC-Campinas e UFMT, rezem por mim? Em breve, postarei dicas de provas de residência!
 
Até mais meus quridos!!!

Beijos



Um comentário:

  1. Olá! Que legal! Imagino que deve ser uma loucura o primeiro plantão, repleto por expectativas que desenvolvemos ao longo do curso não é mesmo? Boa sorte e sucesso!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...