segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Fissuras Mamilares: Lansinoh!

Olá queridos e queridas,


Nós, profissionais da saúde, nos deparamos frequentemente com pacientes queixando de fissura mamilar durante amamentação. Confesso que no hospital-escola, durante a faculdade de medicina, não atendi tantas mulheres com essa queixa, como agora, pois a fissura mamilar tende a aparecer após alguns dia pós parto, quando as mamães já estão em casa.

Atualmente, tanto na clínica geral quanto nos plantões de pediatria, sempre aparece essa terrível queixa. Muitas vezes, as mamães pensam em cessar a amamentação pela dor. Então, nada melhor que orientá-las a evitar esse desconforto quanto orientá-las após o surgimento do mesmo.

Bem, há algum tempo, fiz um série de posts sobre o Aleitamento Materno, o qual sou uma estimuladora e, hoje gravida pretendo sim amamentar meu Bernardo um bom tempo... Olhando os antigos post, escrevi este sobre A Pega Correta Durante a Amamentação, o que é FUNDAMENTAL para evitar o surgimento das Fissuras mamilares, vale à pena conferir!

Outra dica muito bacana, que descobri há pouco tempo e tive a oportunidade de testar em minhas pacientes com amostras no consultório médico, foi a famosa lanolina da LANSINOH, eles já estão no mercado há 30 anos, minha sorte é que descobri a tempo (se caso eu tiver a temível fissura mamilar).


HPA LANOLIN da Lansinoh é 100% natural, sem conservantes e livre de substâncias químicas. Não precisa ser removida antes da amamentação. Eles orientam usar no caso de fissuras ou para as prevenidas, iniciar o uso no pré-natal, uma vez ao dia, a partir do 7º mês de gestação para tornar a pele mais flexivel. Assim, agindo preventivamente! 

Enfim, testei nas pacientes e elas amaram o produto, fiquei super animada se caso acontecer comigo, já sei o nome do milagroso (risos). A pomada Lansinoh pode ser encontrada em lojas de bebê ou farmácia aqui no Brasil, encontrei esses dias por 68,00. Para as mamães que estão indo fazer o enxoval nos EUA, vale a pena comprar lá, encontrei por 10 dólares.

Em breve, volto com mais dicas para mamães e profissionais da saúde!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...