quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Suporte Avançado de Vida em Cardiologia - ACLS 2015

Olá queridos e queridas,
 

O ACLS (Advanced Cardiovascular Life Support) é um treinamento em emergências médicas, especialmente emergências cardiovasculares, desenvolvida pela American Heart Association. Muito conhecido por estudantes de medicina e médicos. 

O treinamento é baseado em protocolos, sendo estes renovados a cada 5 anos, que é o caso deste ano de 2015. O MEDCEL está oferecendo esse curso atualizado. O curso tem duração de dois dias, com aulas teórico-práticas, conteúdo programático e avaliação final estabelecida pela American Heart Association.  O aluno recebe o Certificado do ACLS, que além de valorizar o curriculum, existem alguns hospitais que aceitam como pontuação na prova de título no concurso de Residência Médica.

Quem pode participar? Alunos do 6º ano de medicina e médicos. Os temas são diversos, como Arritmias, AVE, Emergências Respiratórias, Síndrome Coronariana Aguda, entre outros frequentes na vida médica.

O MEDCEL ministrará o ACLS no InCor em outubro na cidade de São Paulo. Os inscritos serão divididos em grupos de 4 a 7 alunos. As vagas são limitadas, então já reserve sua vaga Pré-matrícula. 

Enfim, recomendo esse curso para alunos do 6ºano de medicina, médicos recém-formados e médicos que trabalham na Urgência e Emergência, pois o treinamento é de extrema importância para vida prática na arte de salvar vidas e o ACLS é reconhecido mundialmente. 

Garanta sua vaga Aqui!

Bom curso à todos!

2 comentários:

  1. Olá Vanessa sempre acompanho seus post mas nunca comento, fiquei muito feliz que você tenha conseguido se formar em Medicina e agora pelo que li você quer fazer especialização em Dermatologia, Boa sorte e espero que você consiga fazer o que tanto gosta.
    A minha pergunta é a seguinte: Desde de criança sempre tive o sonho de fazer medicina, mas sempre que me perguntavam o que eu gostaria de ser falava outra profissão porque não queria que falassem que é difícil passar e que não iria conseguir e que é um sonho impossível, isso acontece ate hoje vou prestar vestibular esse ano e quando me perguntam o que vou prestar não falo que é medicina pois sei que ninguém apoia o meu sonho e muito menos acredita em mim e não quero ouvir coisas negativas. Estudo em casa, pois não tenho condições de pagar um cursinho comecei a estudar a pouco meses e acho que não vou passar esse ano, ai tentarei prestar ano que vem de novo. Se eu passar em outro curso que não seja medicina, você acha que deve fazer?? E mesmo fazendo esse outro curso, tento fazer aos sábados um preparatório para o vestibular de medicina?? Ai quando eu conseguisse passar em medicina trancava esse curso que estaria prestando. Não sei se você vai conseguir entender o que eu estou tentando dizer rsrsrsrsrs
    Como foi sua rotina de estudo?? Fez cursinho ou estudou em casa?? Quantas horas por dia você estudava?? Você passou no primeiro vestibular que prestou?? Ou foi no segundo??
    Obrigado e aguardo resposta,
    Meus parabéns pelo seu blog espero conseguir realizar meu sonho, assim como você.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?! O segredo é muita determinação nos estudos (em casa ou no cursinho) e jamais desistir do sonho... Se você sonha fazer medicina, na minha opinião, não deve perder o foco fazendo outro curso. Então... Foco, disciplina e sucesso!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...