terça-feira, 28 de agosto de 2012

Pediatria: Minha paciente de hoje...

Oi pessoal!

Passei rapidinho só para mostrar a arte da paciente de 5 anos e 3 meses que atendi hoje no ambulatório de pediatria. 

Hoje acordei mais cedo, passei na livraria para comprar lápis de cor e uma revistinha para colorir. Que sorte!!! Pois, minha paciente já era grandinha e isso a interteu durante boa parte da consulta, que como já citei em posts passados, é super detalhada (= demorada). Ah, ela também fez um desenho para mim ("bolas" segundo ela). Olhem...


E no final da consulta, ela disse: "Gostei de você"! Essa foi a melhor recompensa :) Até mais...

4 comentários:

  1. Voce eh uma excelente profissional mesmo! Com certeza vai receber vários elogios. Beijos Adriana.

    ResponderExcluir
  2. Ola, eu sou Sarah. Tenho 14 anos e todos dizem que ainda sou nova para pensa sobre que curso fazer. Mas eu sou diferente, eu simplesmente preciso saber, já faz mais de um ano que penso nisso, pulando de profissão para profissão, querendo descobrir qual é o meu lugar, hoje eu encontrei o seu blog e já estou muito interessada (para você ter uma idéia, eu estou me abrindo mais para você do que para muitos dos meus familiares), no ano de 2014 foi a primeira vez que tive aula de biologia e eu simplesmente me apaixonei e se não bastasse o professor era muito engraçado também, o objetivo desse comentário é perguntar para você se acha que eu possa ter um futuro nessa profissão. E para ajudar na sua resposta, eu vou colocar algumas características minhas aqui: 1-Sou muito estudiosa/2-Amo biologia e Química/3-Quando eu quero algo, eu luto fortemente por tal coisa/4-Amo ajudar os outros. Eu podia continuar, mas eu só te cansaria. Mais uma coisa: peço que não diga que sou muito jovem para me preocupar com isso, eu já escuto muito disso. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah, tudo bem? Decidir a profissão é realmente um grande dilema. Bom que você já está pensando nisso, pois quando chegar na época do vestibular estará mais segura. Ser estudiosa e determinada são ótimas qualidades para qualquer profissão que escolher, terá grandes chances de ser uma super mega profissional. A dica é, vai pesquisando mais sobre as profissões que te interessam e conversando com esses profissionais, quem sabe até passar o dia com um deles para observar. Desejo muito sucesso e ótima escolha para você. Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...