sábado, 1 de junho de 2013

Dermatologia: RADECO 2013!!!

Olá queridos leitores!

Como vocês sabem, sou apaixonada pela dermatologia e quando tenho a oportunidade de participar de eventos na área, procuro compartilhar com vocês. Inclusive, no início desta semana, recebi um e-mail muito carismático de uma estudante de medicina e leitora do blog que desejava saber mais informações sobre o estágio que fiz no Instituto de Dermatologia do Profº Azulay (saiba mais aqui). Agradeço o carinho e isso me inspira à escrever mais para vocês!

Nesta semana participei da RADECO 2013 (Reunião Anual dos Dermatologistas do Centro-Oeste). O evento foi muito bem organizado e composto por temas super interessantes, que foram apresentados brilhantemente por profissionais renomados da área.


Os assuntos discutidos foram sobre Dermatologia Clínica (Hanseníase, Colagenoses, Leishmaniose e Psoríase), Dermatologia Cirúrgica, Laser, Luz Intensa Pulsada e Cosmiatria. Assim, vocês podem notar a ampla abordagem dos temas.

Como aspirante da área dermatológica, tentei absorver o máximo de informações e anotar tudo também, é claro (risos)! Estar presente naquelas discussões riquíssimas de experiências e pesquisas é fantástico, principalmente para mim, que não tenho experiência alguma com laser, luz pulsada, peelings...

Por mais que só poderei colocar em prática daqui alguns anos os conhecimentos obtidos hoje, o fato de familiarizar com conceitos da área dermatológica e estar perto disso tudo, faz com que aumente a minha vontade de alcançar este sonho, ser dermatologista!

2 comentários:

  1. Oown vc comentou sobre o meu e-mail!!
    *.*
    Estou aguardando o retorno deles, não vejo a hora! Vc vai no congresso da SBD de 100 anos no Rio?
    Bom fds!
    Bjs
    Lara

    ResponderExcluir
  2. Oi Lara!!! Já já eles responderão seu e-mail, espero que dê certo. Este congresso da comemoração SBD 100 anos no Rio foi ano passado. Terá outro no Rio em novembro com outro nome. Sucesso!!! Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...