domingo, 26 de abril de 2015

Equilibrando a Vida Pessoal e Profissional, é possível?



Olá queridos leitores,
O tema de hoje é bastante questionado, principalmente entre as mulheres, afinal encontrar o equilíbrio na vida profissional e pessoal não é tão fácil. Frequentemente recebo e-mails indagando exatamente isso:"Será que terei família e filhos, seu eu for médica?!"

Na verdade, essa é a angustia da mulher moderna. Que sonha e luta diariamente para conquistar o sucesso profissional, mas há aquele medo de quando acordar, já deixou de lado a vida pessoal. 

Tomar decisões não é fácil e encontrar o equilíbrio é menos ainda. E, ainda, tem aquele fantasma chamado sociedade: "Afinal o que vão pensar se eu fizer isso!" "Eles esperam que eu faça aquilo e não isso!" Só para aumentar a angustia (risos).

Quem acompanha o blog sabe... Casei durante o internato, por total escolha nossa mesmo, afinal não sou tão novinha assim (risos), lembrando que fiz a faculdade de farmácia antes da medicina... Minha profissão exige muito, inclusive nos feriados e finais de semana, isso sem falar nos plantões noturnos. Estou trabalhando muito ultimamente, afinal comecei minha vida de médica recentemente e ainda tenho ânimo. Graças à Deus, meu esposo me apoia muito. Mas confesso que em breve pretendo pisar (um pouquinho) no freio em relação aos plantões noturnos para curtir mais minha vida pessoal. Espero poder fazer isso! 

Nos dias atuais, queremos fazer e ter tudo ao mesmo tempo, porém abrir mão, por alguns instantes, de objetivos profissionais para viver experiências pessoais, é algo para "colocar na balança" e decidir. Acredito que pode valer à pena sim!

As leitoras que desejarem compartilhar suas experiências e como fazem para manter esse equilíbrio, fiquem à vontade...Equilibrar a Vida Pessoal e Profissional, é possível?

Sucesso à todos!

3 comentários:

  1. Depois da Internet, do celular, do rádio e da TV ficou mais fácil

    ResponderExcluir
  2. Vanessa, estou acompanhando seu blog a meses, para ver se me identifico realmente com a medicina. Pois tenho um imenso interesse em saber as coisas da nossa saúde e tudo mais.. mas também tenho um dom de ensinar, o que me deixa muito confusa em saber qual profissão optar!!
    Não escolhi ainda, mas muito obrigada pelos posts, quero ler mais, énh!

    ResponderExcluir
  3. Para ser sincera, você não deixou claro se é ou não possível ter uma vida balanceada, acho q você devia falar mais sobre o assunto... Obg

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...