Oi pessoal!
Ontem aconteceu algo que me deixou muito surpresa e feliz... Chegando no Pronto Socorro (PS), de jaleco no estacionamento, uma menina de uns 3 aninhos chamada Talita, veio toda linda de uniforme e com um balão amarelo me abraçar, fiquei espantada na hora porque geralmente crianças correeem de médico. Ela tinha acabado de sair do consultório de um pediatra ali perto na presença da mãe, que me falou "A gente ensinou ela não ter medo de médico e nem de injeção", achei o máximo, já que mesmo com minha pouca experiência com crianças, percebo que elas não gostam nenhum pouco de médico.
Esses dias mesmo, eu estava entrando no (PS) e um menininho andando de mãos dadas com a mãe na minha frente, toda hora virava a cabeça para me mostrar a lingua, acreditam?! (risos). Outro dia, esperando para consultar, uma menina de 4 anos, Gabriela, puxou assunto comigo... Conversa vai, conversa vem, ela disse "não gosto de médico, porque ele me dá injeção". Claro que tentei convencê-la do contrário.
Concluindo, quem será que coloca essa história de "médico + injeção" (pacote leve 1 ganhe 2) na cabecinha dessas crianças, heim pais?! Por isso, peço a todos que convivem com crianças, NÃO INVENTEM essas histórias que só dificultam o atendimento. Afinal que criança nunca teve um resfriado por mais saudável que fosse e precisasse de um médico?!
Semestre que vem, estarei na pediatria, se Deus quiser. Haja criatividade com esses anjinhos :) Até mais...
Parabéns pelo blog, Vanessa! Muito legal, adorei!! beijão
ResponderExcluirObrigada Kelly! Que bom que gostou :) Beijos
ResponderExcluir