Oi pessoal!
Que saudades de escrever para vocês... Gente, estou em uma fase de crise existencial por causa da medicina, acreditam?! Vou desabafar com vocês e podem ter certeza que muitos dos estudantes de medicina passam por isso.
Nessas últimas semanas, por causa das provas, só vivo para estudar, jurooo! Então, você me fala: "É só estudar antes das provas." E eu respondo: "eu também estudo antes...". Não adianta, só quem vive medicina para saber.
Olha só minha rotina durante as 2 últimas semanas: Acordo cedo, vou para a aula, chego em casa estudo antes e depois do almoço, vou para aula a tarde ou no final da tarde, volto e estudo até na hora de dormir. Detalheee mesmo durmindo sonho com a matéria (ninguém merecee). E no final de semana? Ah, sábado aula cedo ou prova e, confesso que sábado a tarde eu durmo (que folga né?!), maaaas domingo, acordo e estudo, almoço com a família e já volto para estudar. Segunda, tudooo de novo... Quem mandou querer ser médica?!
O problema é do tamanho que a gente o enxerga, concordam? Ai que está, para mim este é beeem grandeeee! Pensem comigo... Viver olhando aquele dia lindo pela janela e ter que concentrar para estudar; Ser a chata que nunca pode fazer nada, afinal preciso estudar; Encontrar o namorado e saber que logo tem que estudar, mas mesmo assim você faz o possível para dar conta de tudo; Ser super vaidosa (não futil, ok?) e não ter tanto tempo para isso; Ficar durante horas pensando "eu não tenho vida normal" e perceber que só fala sobre medicina; O piooor, quanto mais você estuda, mais vê que não sabe "nada". E, realmente percebe que na medicina "não existe o sempre e o nunca", ou seja, tudo pode ser!
Outra coisa que acontece muito (comigo), uma pressão pessoal! Eu tenho que ir bem e ponto final. Olhem só como sou boba...Hoje, sai da prova de Ginecologia/Obstetrícia (GO) desanimada, pois pelos meus cálculos tirei uns 7 (média), acho que eu poderia ter ido melhor. Logo depois, recebi minha nota de pediatria (fiz esta prova semana passada) e fui supeeer bem, eu sabia que tinha ido bem, mas nem tanto (risos). E mesmo assim, meu desanimo por causa da GO me consumia. Fala sério, né? Acho que já estou exigindo muito, concordam? Parece aquelas cdfs sem noção (risos). Afinal, medicina é tão difícil, pelo menos eu acho isso!
Apesar de toda essa crise, eu amo atender paciente e fechar um quadro com meu próprio raciocínio, ou seja, amo medicina! Só que tem horas que...
Até mais galera! As provas já estão acabando... Em breve volto com novos posts!
Me vi neste post Vanessinha... tbm estou em crise existencial... mesma situação :(((
ResponderExcluirQuero vidaaaa meu Deus!!! hahaha
Fica assim não amiga... vc não esta sozinha!!!
Oi Anna!!! Estamos juntas... Obrigada pelo incentivo. Fica com Deus. Beijos ;*
Excluir